Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Falece a Profa. Celia Maria Carolino Pires, ex-Presidente da SBEM (2001/2004)

 
E hoje o dia começa com uma notícia muito triste. A Profa. Celia Maria Carolino Pires se foi. Ela veio a Fortaleza-CE na I Jornada Cearense de Educação Matemática, em 2002, com a palestra, Trajetória da educação matemática e os seus desafios Atuais. Na época ela era presidente da SBEM... e foi uma pessoa que muito contribuiu para a criação da SBEM-CE.

Profa. Célia foi presidente da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (2001/2004) e Presidente da Federação Iberoamericana de Educação Matemática (2003/2004). Era autora de livros didáticos e de textos para a formação docente. Recebeu a Medalha Maria Laura Mouzinho Leite Lopes da SBEM
Ela atuou como docente em Matemática na Educação Básica e como diretora de escola e supervisora de ensino na rede pública do Estado de São Paulo. Foi Professora Titular do Departamento de Matemática da PUC/SP, da Universidade Cruzeiro do Sul e colaboradora da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul. Desenvolveu pesquisas sobre Currículos de Matemática e Formação de professores. Recebeu o prêmio Jabuti de melhor livro didático (1994), da Câmara Brasileira do Livro. Recebeu o título de Cavaleiro da Ordem Nacional do Mérito Educativo, Ministério da Educação do Brasil (2002). Recebeu o Prêmio Capes de Teses da Área de Ensino de Ciências e Matemática, como orientadora de tese de doutorado (2006). Recebeu a Medalha Maria Laura Mouzinho Leite Lopes da SBEM e foi presidente da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (2001/2004) e Presidente da Federação Iberoamericana de Educação Matemática (2003/2004).
(Texto retirado do Currículo Lattes)
Segue, alguns livros publicados pela Profa. Célia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário